Para visualizar as ofertas disponíveis para aplicação, acesse:
💻 Conta via Internet Banking (computador) > Investimentos > Investir.
📱 Conta via aplicativo (celular) > Investimentos > Investir.
❗ Importante:
Ao clicar nas ofertas, você terá os seguintes detalhes:
- Nome da oferta;
- Rentabilidade:
A rentabilidade representa o quanto renderá sua aplicação em porcentagem. Esse percentual estará indexado geralmente ao CDI ex.: 99% do CDI.
O CDI (Certificado de Depósito Interbancário) é um indexador de taxa de juros usado como referência no mercado financeiro. É um indexador muito utilizado porque é estável e líquido. O CDI oscila de acordo com os cortes ou aumentos da taxa Selic, a taxa básica de juros.
- Vencimento:
A data de vencimento é o momento em que o valor investido é devolvido ao investidor, acrescido dos rendimentos gerados, após o desconto dos impostos como IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e IR (Imposto de Renda).
- Liquidez:
A liquidez de um investimento pode ser classificada de acordo com a rapidez com que o valor pode ser resgatado:
Liquidez diária- o dinheiro pode ser resgatado no dia seguinte da solicitação de aplicação.
Liquidez no vencimento- o valor aplicado e a rentabilidade só estarão disponíveis na conta do investidor no dia do vencimento do investimento.
- IOF sobre o rendimento:
IOF é a sigla para Imposto sobre Operações Financeiras. Trata-se de um tributo federal que, como o nome indica, incide sobre transações financeiras.
Não há nenhuma cobrança durante o período em que o dinheiro fica investido apenas no momento do resgate, em que a tributação é retida na fonte.
- IR sobre o rendimento:
A maioria dos investimentos em renda fixa possui o desconto do IR com base em uma tabela regressiva. Ou seja, quanto maior for o tempo que o valor ficar aplicado menor será o imposto cobrado.
Não há nenhuma cobrança durante o período em que o dinheiro fica investido apenas no momento do resgate, em que a tributação é retida na fonte.