Será possível utilizar o seu cartão em outras moedas, desde que tenha saldo em uma de suas carteiras correspondentes. Caso tente utilizar o cartão em uma moeda que não esteja disponível pelo BS2, a conversão será feita a partir do dólar americano da sua conta internacional para a moeda local em que está realizando a transação, como o Iene, se estiver no Japão.
O valor da compra realizada em uma moeda diferente daquela oferecida pelo BS2 será convertido em dólar americano com base na cotação no momento da compra, utilizando a taxa de câmbio da Mastercard.
Você pode estimar essa conversão utilizando a calculadora de conversão de moeda da Mastercard clicando aqui. Você precisará das seguintes informações:
- Data da transação;
- % de taxa adicionada pelo BS2. Considere essa porcentagem como 2%.
- Moeda e valor da transação;
- Moeda do seu cartão. Considere o dólar americano;
- Basta inserir todas as informações necessárias e a calculadora fornecerá uma estimativa do custo dessa transação em dólar americano.
É importante lembrar que esses custos são indicativos e estão sujeitos a variações, dependendo do momento em que a sua transação for processada. Nesse caso, o valor correspondente em dólar será debitado da sua conta.
Algumas máquinas de cartão internacionais solicitarão a confirmação da moeda a ser utilizada no momento da compra. É recomendável escolher a moeda local do país.
Importante: em alguns caixas eletrônicos ou máquinas de POS, você pode ser oferecido a opção de pagar na moeda local ou em dólar.
Se optar por pagar em dólar, a conversão será feita pelo estabelecimento onde você está realizando a compra, e não pelo BS2.