Por que não estou recebendo o token por SMS para vincular meu dispositivo?

 

Se você não está recebendo o SMS para vincular seu dispositivo, pode haver algumas razões para isso. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para resolver essa situação:

  • Desligue completamente o aparelho e aguarde 1 minuto antes de religá-lo;
  • Tente efetuar a operação novamente;
  • Se as instruções anteriores ainda não resolverem o problema, acesse o aplicativo de mensagens para limpar o CACHE de armazenamento;
  • Além disso, verifique se você não bloqueou acidentalmente mensagens de números desconhecidos ou números curtos (com até 5 dígitos) em seu dispositivo, de acordo com o sistema operacional.

Nós não utilizamos apenas um remetente para os envios, e sim vários. Portanto, se algum deles estiver bloqueado, você poderá não receber o SMS.

Exemplos de remetentes incluem: 27032, 29325, 30125, entre outros.

 

Para verificar no seu dispositivo:

 

iOS:

Acesse Ajustes > Mensagens. Em SMS/MMS, toque em Contatos Bloqueados.

 

Android:

Abra o aplicativo Mensagens, toque nos três pontinhos (geralmente localizados na parte superior direita da tela ou ao lado do campo de pesquisa) e vá para "Mensagens marcadas como SPAM e bloqueadas". Lá, você poderá visualizar todos os SMS bloqueados e terá a opção de desbloqueá-los.

 

Cliente no exterior: Certifique-se de verificar se a opção de dados em roaming está ativada nas configurações de redes móveis (ative-a, caso não esteja).